iPhone representou 69% de todos os acessos à internet via celulares em maio nos Estados Unidos

Assim como faz mensalmente, a AdMob publicou hoje o seu estudo de métricas para dispositivos móveis, desta vez referente ao mês de maio de 2009. Nos Estados Unidos, o iPhone representou 69% de todos os acessos à web móvel no período, cerca de 10% a mais do que em abril. Em segundo lugar, os BlackBerries da Research In Motion (RIM) corresponderam a 13% das requisições; a HTC veio logo depois, com seus aparelhos representando 10%.

Publicidade

iPhone Ad - Break In

Pelo mundo, a plataforma móvel da Apple representa agora metade de todos os acessos à internet via celulares, o que já vem fazendo com que ela tome mercado das empresas concorrentes há um bom tempo. Aparelhos com o sistema operacional Symbian OS (Nokia) perderam 3% do mercado em relação a abril e fecharam com 32%, enquanto o market share global de BlackBerries caiu para 7% e o do sistema da Microsoft (Windows Mobile), 4%.

Publicidade
25-admobmay2009-lg125-admobmay2009-lg2

Tal crescimento súbito nos acessos de iPhones não teve uma causa precisa explicada pela AdMob, já que um novo iPhone só deu as caras há pouco menos de uma semana, enquanto alguns aparelhos foram lançados pelas gigantes no mercado de smartphones durante esse período. A ideia mais aceita é de que aplicativos para o smartphone da Apple conseguiram atrair uma atenção muito maior aos anúncios providos pela responsável por esta análise, demonstrando maior frequência de uso e, desta forma, aumentando o número de acessos.

25-admobmay2009-lg3

Mas o curioso é que, para o iPhone OS, a AdMob serve com anúncios cerca de 2.300 aplicativos, e apenas 5% deles atraíram mais de 100 mil usuários de forma regular durante maio (vide tabela acima), levando em conta uma base com mais de 15 milhões de aparelhos ativos. Julgando que a App Store conta com mais de 50 mil aplicativos disponíveis, o estudo mostra que uma parcela bem pequena deles precisa ser bem sucedida para fazer dos gadgets da Apple os mais populares para acesso à web.

Publicidade

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…