Se foi pressionada pelo preço irrisório (US$30) que a Apple cobrará pelo Mac OS X 10.6 Snow Leopard ou não, nunca saberemos. O fato é que a Microsoft acaba de anunciar um novo esquema de preços e descontos em upgrades para o Windows 7.
Para começar, a gigante de Redmond informou que oferecerá grandes descontos para quem comprar antecipadamente a nova versão de seu sistema operacional: os upgrades para o Windows 7 Home Premium e para o Professional sairão por US$50 e US$100, respectivamente. Grandes fabricantes de PCs, como Dell e HP, oferecerão gratuitamente atualizações para quem comprar um computador com uma cópia do Windows Vista até que o sistema seja lançado, no dia 22 de outubro.
Após o período de pré-venda, usuários do Windows XP/Vista pagarão US$120 por um upgrade para o Windows 7 Home Premium, US$200 para o Windows 7 Professional e US$220 no upgrade para a versão completa do sistema, o Windows 7 Ultimate. Versões completas do novo sistema, para quem não tem uma cópia original do Windows XP ou do Windows Vista, sairão por US$200, US$300 e US$320, respectivamente.
Diferentemente da Apple, a Microsoft não oferece pacotes especiais com mais de uma licença para serem usadas em uma mesma casa (Family Packs). Sendo assim, os consumidores domésticos que possuem mais de um computador serão obrigados a pagar várias vezes o preço de uma licença.
Segundo Michael Cherry, analista de direcionamento da Microsoft, os preços baixos foram estipulados para facilitar a decisão de mudar para o Windows 7. “Para a Microsoft, é vantagem ter o maior número possível de pessoas realizando o upgrade. Muito do trabalho do Windows 7 tem sido remover as barreiras para a atualização. Criou-se esse esquema de preços para que as pessoas não pensem em esperar”, afirmou ele.
[Via: Electronista.]