O melhor pedaço da Maçã.

Uploads de vídeos por dispositivos móveis cresce 400% no YouTube desde o lançamento do iPhone 3GS

Gravação de vídeos no iPhone 3GSQuando a Apple anunciou que o iPhone 3GS seria capaz de gravar vídeos, uma das coisas que mais destacou na keynote da Worldwide Developers Conference 2009 foram as opções de compartilhamento embutidas no iPhone OS 3.0. Depois de fazer a sua filmagem, enviá-la por email, via MMS, para a MobileMe Gallery ou — aí sim, estamos falando sério — para o YouTube é tarefa para dois toques.

Publicidade

“Esperamos que o iPhone 3GS se torne a filmadora mais popular em sites sociais”, foram as palavras de Phil Schiller. No Flickr, como já falamos algumas vezes aqui no MacMagazine, o iPhone já é o cameraphone mais popular há muito tempo em fotos. De todos os modelos existentes, ele está hoje em segundo lugar, perdendo apenas para a Canon EOS Digital Rebel XTi — mas com uma curva que indica que assumirá a primeira colocação geral em breve. E o Flickr também suporta vídeos, é bom notar.

Agora, à notícia do dia: de acordo com um porta-voz do Google, os uploads de vídeos por dispositivos móveis cresceram 400% (!) desde sexta-feira, quando o iPhone 3GS chegou ao mercado. Um boom como este já era mais do que esperado, visto que mais de um milhão de aparelhos foram vendidos em apenas três dias — e adivinhe qual uma das primeiras novidades que os donos do brinquedinho gostam de experimentar! 😉

Publicidade

Fiquei ainda mais impressionado quando notei que vídeos enviados para o YouTube por iPhones 3GS têm até mesmo uma indicação própria por lá, veja só:

Upload de iPhone no YouTube

O Google reconhece isso tudo como uma tendência macro, afirmando que o número já cresceu 1.700% nos últimos seis meses. Agora, a coisa deverá acelerar ainda mais.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Hottest Girls: pornografia chega ao iPhone com novos controles parentais do OS 3.0 [atualizado]

Próx. Post

Projeto de plugue de tomada dobrável resolve problema de tamanho do padrão britânico

Posts Relacionados