O melhor pedaço da Maçã.

Novo MacBook Air topo de linha é mais lento que o anterior

Em mais um dos seus reviews de novos computadores da Apple, a Macworld testou os novos MacBooks Air, lançados na abertura da WWDC ’09. Apesar de o novo modelo topo de linha estar equipado com um processador Intel Core 2 Duo de 2,13GHz e um SSD de 128GB, aparentando ser mais rápido que o modelo anterior, os testes feitos pela redação da revista confirmaram uma leve queda de desempenho em relação à máquina equipada com processador de 1,86GHz.

Publicidade

MacBook Air 2009

No Speedmark, benchmark usado internamente pelo pessoal do Macworld, o novo ultraportátil marcou um total de 175 pontos, enquanto o seu correspondente da geração anterior chegou a 179 pontos. Dos 18 testes feitos pelo Speedmark, a nova máquina só conseguiu ser mais veloz em sete, conforme relata Jason Snell, editor responsável pela análise.

Ainda que o novo modelo topo de linha não seja mais lento que o básico no geral, Snell relata que certas operações podem ter execução mais rápida no novo MacBook Air mais barato, que custa US$1.500 e também vem com um processador de 1,86GHz, além de um HD SATA de 120GB. Compressão de vídeo e renderização 3D são algumas áreas destacadas pelo jornalista nesse sentido.

Benchmark dos MacBooks Air 2009

A hipótese mais aceita é que a configuração avançada esteja sendo prejudicada pelo seu envelope térmico, que aparentemente não mudou muito de uma geração para outra. Ainda assim, os componentes devem ser montados de forma a não comprometer a sua eficiência energética ou elevar a temperatura média da máquina, o que pode estar fazendo-a se equiparar às configurações inferiores, quando não a tornam mais lenta.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Usuários de iPhones 3G e 3GS notam anomalias no sinal de telefonia celular e Wi-Fi com o firmware 3.0

Próx. Post

Aspyr lança Call of Duty Deluxe Edition para Mac

Posts Relacionados