O melhor pedaço da Maçã.

CES 2017: Intel finalmente oficializa o lançamento da sétima geração dos seus processadores, que equiparão futuros Macs

Sétima geração de processadores Intel

Depois de uma longa espera, a Intel está lançando esta semana, na Consumer Electronics Show (CES) 2017, em Las Vegas, toda a sétima geração dos seus processadores Intel Core e Intel Xeon — de codinome “Kaby Lake”. Ela já havia sido apresentada em agosto passado, na IFA 2016, mas em modelos limitados.

Publicidade

Baseados num processo de fabricação de 14 nanômetros, tal como os de sexta geração (embora a Intel chame os novos de “14nm+”), os novos chips contam com versões tanto para desktops quanto para laptops (indo de meros 4,5W a 95W). Ou seja, eles deverão equipar iMacs e MacBooks [Pro] de 2017 — bem como Macs Pro e Macs mini, se a Apple mantiver tais linhas.

Além de proverem mais performance e um menor consumo energético, os processadores “Kaby Lake” são os primeiros a contarem com uma GPU1Graphics Processing Unit, ou Unidade de Processamento Gráfico. embutida, a Intel HD Graphics 630. Desta forma, eles são bastante otimizados tanto para visualização quanto para edição de vídeos em resolução 4K e/ou 360º.

No vídeo abaixo, Navin Shenoy — vice-presidente corporativo da Intel e gerente geral do seu Client Computing Group — fala um pouco sobre a nova linha de processadores Intel Core:

Publicidade

YouTube video

A bola está contigo, Apple.

[via AppleInsider]

Notas de rodapé

  • 1
    Graphics Processing Unit, ou Unidade de Processamento Gráfico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Participe já da nova pesquisa de perfil do leitor MacMagazine!

Próx. Post

Desenvolvedores estão sofrendo com problemas relacionados ao PDFKit no macOS Sierra 10.12.2

Posts Relacionados