Nike redesenha seu portal Nike+ e adiciona acesso para iPhones/iPods touch

A Nike realizou uma grande revitalização no design do site do projeto Nike Running — que oferece informações e motivação aos que praticam exercícios — para que ele ganhasse uma melhor navegabilidade e se tornasse mais amigável ao usuário. Embora ainda esteja em fase beta, o novo design apresenta muitas melhorias em relação ao anterior, que não sofria uma grande alteração desde o lançamento do Nike + iPod, em maio de 2006.

Publicidade

Site Nike Running

Na página do Nike+, onde usuários podem acompanhar dados de seus exercícios obtidos pelo sensor e por um iPod/iPhone, as mudanças foram mais significativas — embora continue praticamente todo feito em Adobe Flash. Além das mudanças estéticas, foram adicionadas novas funções e ferramentas como os níveis, que identificam o usuário com uma cor de acordo com a distância total que ele já percorreu. Quanto maior for sua quilometragem, maior será o seu nível.

Uma outra novidade é a possibilidade de o usuário poder avaliar cada corrida individualmente, de acordo com o terreno percorrido, com o tempo ou até mesmo registrando como se sentiu durante o trajeto.

Site do Nike+

A seção que passou pela mudança mais drástica foi a do Meus Objetivos (Goals) — agora independente, com uma interface mais simples e mais bem contextualizada com a utilização de grandes ícones para que o usuário possa rapidamente identificar cada objetivo. Antes das mudanças, ela ficava localizada dentro do menu Minhas Corridas (My Runs).

Site do Nnike+

O Nike+ agora também possui um integração direta com redes sociais como Twitter e Facebook, permitindo que suas atividades sejam enviadas diretamente para esses sites.

Publicidade

Para usuários de iPhones/iPods touch, uma novidade: agora é possível acessar o Nike+ diretamente de seus aparelhos. Uma versão móvel do site, sem Flash, foi especialmente criada e pode ser acessada neste link. Porém, ela não é tão boa assim, não: o acesso será possível apenas para acompanhar/visualizar suas corridas recentes.

Site do Nike+ no iPhone Site do Nike+ no iPhone

Para saber mais sobre a história de como a Nike desenvolveu o Nike+ desde seu primeiro protótipo, criado dentro dos quartéis-generais da empresa, até o contato com Steve Jobs para buscar uma parceria com a Apple, vela a pena dar uma lida no The Nike Experiment: How the Shoe Giant Unleashed the Power of Personal Metrics, um excelente artigo publicado recentemente pela Wired. Ele revela alguns detalhes bem interessantes que eu desconhecia completamente. 😉

[Via: TUAW.]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…