O melhor pedaço da Maçã.

iPhones 3GS e 3G encabeçam nova classificação da Consumer Reports sobre smartphones

A Consumer Reports divulgou ainda ontem o resultado de uma nova pesquisa de satisfação entre smartphones, que já colocou o iPhone 3GS no topo da lista com “uma performance muito forte em tudo — menos qualidade de voz, uma área em que poucos telefones registram boas pontuações”.

Publicidade

De acordo com a firma, o produto deixou pra trás grandes concorrentes como o Palm Pre e o BlackBerry Storm graças à sua tela superior, recursos multimídia de primeira linha, usabilidade, navegação na web e autonomia de bateria. Por outro lado, ambos os supracitados e outros modelos de BlackBerries bateram o iPhone em quesitos como mensagens, enquanto o Pre sozinho venceu como o melhor gerenciador de múltiplas tarefas, por permitir a execução de vários aplicativos simultaneamente.

Na última lista Top 10 de smartphones da Consumer Reports, a Apple conquistou as duas primeiras posições, pontuando 73 com o iPhone 3GS e colocando o iPhone 3G empatado no segundo lugar com 70 pontos, junto do Samsung Omnia. O Blackberry Storm 9530 e o Bold empataram com o T-Mobile G1 do Google e o Samsung Epix no terceiro lugar com 69 pontos, enquanto o Palm Pre só apareceu logo depois, com 67 pontos, junto do BlackBerry Curve.

A Consumer Reports informa que alguns dos critérios mudaram este ano, refletindo as alterações no mercado de smartphones e o que os consumidores mais buscam em aparelhos do tipo. Segundo ela, um peso muito maior foi dado ao display, usabilidade e poderes multimídia e de comunicação. Tempo de conversação, por exemplo, agora não é mais tão considerado na pesquisa.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sites divulgam instruções oficiais da Apple acerca da temperatura de uso dos iPhones, mas isso não é novidade

Próx. Post

Microsoft só pagará contas de telefone de empregados que utilizarem smartphones com Windows Mobile

Posts Relacionados