Microsoft só pagará contas de telefone de empregados que utilizarem smartphones com Windows Mobile

iPhone com tema do Windows MobileSe você for um empregado da Microsoft (doh!) e tiver um iPhone ou um BlackBerry, saiba que, a partir de agora, terá que assumir completamente as suas despesas com o telefone. A novidade, implementada na empresa recentemente, é mais uma que visa a cortar seus custos operacionais, depois da demissão de milhares de pessoas.

Mesmo se um empregado estiver usando um plano de dados do iPhone para propósitos profissionais, a Microsoft não mais pagará a sua conta. Esse tipo de reembolso só será feito para quem estiver usando smartphones rodando o Windows Mobile, com planos de dados específicos para tal.

Enquanto pelo menos a versão 7.0 do WinMo não sair (e olhe lá), é inegável a superioridade de uso e recursos de sistemas operacionais móveis concorrentes, como o iPhone OS, o software da Research In Motion (RIM), o Google Android e até mesmo o webOS do Palm Pre. Ao meu ver, a medida tomada recentemente não deverá ser vista mais do que uma tortura interna para os empregados afetados.

A única exceção à regra é a Razorfish, a agência de publicidade da Microsoft. Duvido que o alto escalão de Redmond não arrume um jeitinho de se colocar neste mesmo grupo, hehehe. 😛 Será que Steve Ballmer gostou da determinação pessoal de Bill Gates quanto à entrada de iPhones e iPods em sua casa? 😉

[Via: InformationWeek.]

Posts relacionados

Comentários