O melhor pedaço da Maçã.

Mac OS X Leopard 10.5.2 trará algumas novidades nos stacks [atualizado]

O Mac OS X 10.5.2 possivelmente trará algumas novidades nos stacks, segundo o Macenstein.

Publicidade

Uma delas vem de sopetão para desenvolvedores como o brasileiro Rainer Brockerhoff, que durante esse meio-tempo resolveu criar o Quay para satisfazer usuários órfãos do recurso de navegar via pastas hierárquicas no Dock. Agora, creio eu, será preciso inventar novas funcionalidades que justifiquem a existência do programa.

Stacks no Mac OS X 10.5.2

Como podem ver, a atualização do Leopard permitirá que stacks sejam vistos em modo de lista, além dos originais Fan e Grid. Junto com isso, surge a opção de mostrá-lo como pasta (permitindo que você defina um ícone específico para ele, no Dock) ou stack.

Publicidade

A visualização por Grid ganhou algumas melhorias visuais, também:

Stacks no Mac OS X 10.5.2

Publicidade

No geral, comenta-se que as animações estão bem mais suaves no Mac OS X 10.5.2, que ainda não tem previsão de disponibilidade para o grande público. Minha aposta continua sendo a Macworld Expo San Francisco, na 2ª quinzena de janeiro.

Atualização (20/12/2007 às 16:52): o Rainer já se pronunciou sobre o rumor e disse que a próxima versão do Quay (1.1) terá diversos novos recursos. Para usuários registrados, o upgrade será gratuito.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Plugins otimizam interface do Mail para monitores widescreen

Próx. Post

Apple está contratando uma equipe inteira de engenheiros para Mac multi-touch

Posts Relacionados