O melhor pedaço da Maçã.

Sites divulgam instruções oficiais da Apple acerca da temperatura de uso dos iPhones, mas isso não é novidade

Aviso de temperatura no iPhoneDiversos veículos e blogs internacionais estão espalhando hoje a notícia de um “novo documento” de suporte da Apple que seria supostamente uma oficialização dos problemas recentes com superaquecimento de iPhones 3GS e alguns aparelhos de outras gerações rodando o firmware 3.0.

Publicidade

O fato é que a página não é nova, conforme comentamos no início de maio; ela simplesmente foi atualizada para o lançamento do novo aparelho.

Felizmente, o documento já foi inclusive traduzido para o português há dois dias:

Publicidade

Se a temperatura interior do dispositivo exceder as temperaturas normais de operação, você poderá ter os seguintes problemas ao tentar regular a temperatura:

  • O dispositivo para de carregar;
  • A tela fica escura;
  • Sinal fraco do celular;
  • É exibida uma tela de aviso sobre a temperatura com a mensagem “O iPhone precisa ser resfriado antes do uso”.

As instruções continuam as mesmas de antes:

Opere o iPhone 3G e o iPhone 3GS em um local onde a temperatura esteja entre 0º e 35ºC. As condições de temperatura baixa ou alta podem encurtar temporariamente a vida útil da bateria ou podem fazer com que o dispositivo pare de funcionar adequadamente.

Armazene o iPhone 3G e o iPhone 3GS em um local onde a temperatura esteja entre -20º e 45ºC. Não deixe o dispositivo no carro, porque a temperatura em carros estacionados pode exceder este intervalo.

De acordo com a Apple, tanto o iPhone 3G quanto o iPhone 3GS obedecem aos padrões de segurança da Safety of Information Technology Equipment, IEC 60950-1 — já adotado por uma série de países.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google anuncia oficialmente parceria com Fiat e traz Street View para as principais capitais brasileiras

Próx. Post

iPhones 3GS e 3G encabeçam nova classificação da Consumer Reports sobre smartphones

Posts Relacionados