O melhor pedaço da Maçã.

Comparando o lançamento do Firefox 3.5 com o do Safari 4

O Firefox 3.5 é melhor que o 3.0, trouxe novidades para desenvolvedores e usuários, mas não aparenta estar sendo tão bem-sucedido como se esperava, levando em conta sua base de usuários. Em comentários anteriores, vi pessoas estipulando um volume de downloads próximo ao do Safari 4 em seu lançamento, que chegou a 11 milhões de usuários em três dias.

Publicidade

No entanto, o navegador da Mozilla mal chegou perto dele. A marca de 11 milhões de downloads só foi alcançada agora há pouco, mesmo tendo chegado aos cinco milhões nas primeiras 24 horas de disponibilidade:

11 milhões de Downloads do FF3.5

Considerando a fatia de mercado ocupada pelo Firefox, era esperado que sua nova versão fizesse mais sucesso. Mas o que é sugerido por alguns usuários experientes com quem conversei é que esta versão dele não oferece o mesmo salto de recursos finais dado pela versão 3.0 em relação à 2.0. Desenvolvedores, por sua vez, podem aproveitá-lo para produzir vários tipos de aplicações para web, e demonstrações disponíveis online mostram o poder que as mudanças internas no navegador oferecem.

Com o Firefox 3.5 concluído para os usuários finais, agora a coisa certa é deixar que ele cresça gradativamente no mercado e que os primeiros updates o aprimorem para crescer mais e mais. Acredito que os olhos da comunidade de desenvolvimento da Mozilla se voltarão mesmo para o caminho que está sendo traçado para próxima versão do aplicativo, de codinome “Namoroka”, prevista para 2010.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Brasileiros conseguem desbloquear o iPhone 3GS para uso em qualquer operadora

Próx. Post

Xcode 3.1.3 oferece maiores opções de personalização para a sua instalação

Posts Relacionados