O melhor pedaço da Maçã.

iOS 16.4 expandirá Isolamento de Voz e detecção de imagens duplicadas

iOS 16.4

A Apple aproveitou o lançamento da versão Release Candidate (RC) do iOS 16.4 para expandir alguns dos seus recursos para mais áreas do sistema dos iPhones.

Publicidade

O primeiro deles é o modo de Isolamento de Voz, introduzido com o iOS 15 para ajudar a bloquear o som ambiente durante uma chamada e priorizar a voz do usuário. Até então, esse recurso era exclusivo para aplicativos que permitiam fazer chamadas pela internet (VoIP), mas agora também poderá ser ativado durante chamadas via rede celular.

O recurso, vale lembrar, pode ser ativado pela Central de Controle do iOS ao tocar e segurar na opção “Modo”. Atualmente, é possível escolher o modo de Isolamento de Voz em chamadas feitas por apps como FaceTime, WhatsApp e Telegram, por exemplo.

A segunda novidade diz respeito ao recurso do app Fotos (Photos) que lhe ajuda a identificar e apagar fotos duplicadas no seu iPhone. Se antes esse recurso só funcionava com imagens presentes na biblioteca pessoal do usuário, agora ele também é capaz de encontrar duplicatas em uma Fototeca Compartilhada do iCloud (iCloud Shared Photo Library).

O recurso ajuda usuários a liberar espaço no iCloud ou no seu próprio aparelho e pode ser encontrado na aba “Álbuns”, posicionado na parte de baixo da tela. O recurso combina as imagens de maior resolução e manda as cópias de menor qualidade para o álbum “Apagados”.

Muito bacana, não? 🙂

via MacRumors [1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novos fones de entrada da Jabra têm recursos premium

Próx. Post

★ Aproveite os descontos da Xiaomi na Promo de Aniversário do AliExpress!

Posts Relacionados