O melhor pedaço da Maçã.

iRadar Brasil alerta usuários sobre radares, câmeras, lombadas eletrônicas e muito mais no iPhone/iPod touch

Eu adoro quando instalo um app no meu iPhone que o torna mais valioso do que já era. Quando ele é nacional, então, melhor ainda! 🙂 Este é o caso do iRadar Brasil, da Studio6, que estava na App Store desde o mês passado, mas chegou hoje à sua versão 2.0 com grandes novidades. Não é à toa que ele já está entre os Top 3 mais baixados da loja brasileira, sem nenhuma divulgação em massa.

Publicidade
iRadar Brasil 2.0 no iPhoneiRadar Brasil 2.0 no iPhone

Bem específico e direto, o programa utiliza o GPS de iPhones 3G/3GS, antenas de telefonia celular e/ou bases Wi-Fi para determinar a sua localização e, a partir daí, mostra numa lista ou mapa os radares (fixos e/ou móveis), câmeras, lombadas eletrônicas, polícias rodoviárias e/ou semáforos mais próximos. Nas preferências, você liga ou desliga o que quiser.

A lista inicial do iRadar pode ser customizada ao gosto do usuário, que define o raio de radares que serão mostrados. Aqui, configurei em 2.000 metros. É ali que você escolhe, também, a que distância os radares serão alertados pelo programa (de forma sonora ou vibratória): para a cidade, 100 metros é uma boa escolha. Por fim, você ainda determina quanto tempo quer que ele aguarde entre alertas.

iRadar Brasil 2.0 no iPhoneiRadar Brasil 2.0 no iPhone

Dois aspectos muito interessantes e bem pensados do iRadar: o primeiro é que as atualizações da sua base de dados podem ser feitas manualmente pelo usuário, e tudo fica armazenado localmente no aparelho — ou seja, você não precisa de uma conexão Wi-Fi ou 3G/EDGE para conferir a listagem, o que é ótimo para donos de iPods touch (só não dá, é claro, pra visualizar os radares no mapa). Além disso, uma rápida opção nas suas configurações permite que o usuário desabilite temporariamente o bloqueio automático do gadget, evitando que o aplicativo se torne inútil.

Publicidade

Na listagem, você confere um ícone correspondente ao tipo de radar e, à direita, mais detalhes sobre ele, a sua localização e a distância de onde você está. Na aba Mapa, o iRadar utiliza a nova API do iPhone OS 3.0 para embutir os Google Maps no aplicativo sem que o usuário tenha que fechá-lo. Assim, todas as funcionalidades nativas estão ali presentes — modos de visualização (mapa, satélite ou híbrido), movimentação e aproximação via “pinça” (pinch) — e os radares são mostrados dinamicamente como pinos coloridos.

iRadar Brasil 2.0 no iPhoneiRadar Brasil 2.0 no iPhone

De acordo com o Rodrigo Amuchastegui, da Studio6, já são mais de oito mil radares mapeados em todo o Brasil. A colaboração de usuários para aumentar este número é muito bem-vinda, mas por enquanto tem que ser feita pelo email iradar@studio6.com.br. Em uma futura versão do app, eles pretendem embutir esta funcionalidade nativamente.

Publicidade

O iRadar Brasil requer o firmware 3.0 ou superior de iPhones/iPods touch e custa apenas US$1 na App Store (~900KB).

Promoção-relâmpago: concorra a 20 (!) promo codes do iRadar Brasil!

iRadar Brasil na App Store

Graças à generosidade do pessoal da Studio6, desta vez dividiremos a promoção entre os leitores que acompanham o site por aqui e os que nos seguem no Twitter (@MacMagazine). Se identificarmos que a pessoa vencedora é a mesma no site e no Twitter, pularemos para o próximo, na ordem. Escolha:

Publicidade
  • Os 10 (!) primeiros leitores que comentarem neste artigo gritando “Eu quero!” levarão códigos promocionais do iRadar Brasil para seus iPhones/iPods touch. Como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.
  • Os 10 (!) primeiros que twittarem a mensagem abaixo (é só copiar e colar) também levarão códigos promocionais do iRadar Brasil para seus iPhones/iPods touch. Eles serão enviados via direct message logo após o término da promoção.

@MacMagazine: eu quero o iRadar Brasil 2.0 para iPhones/iPods touch da @FollowStudio6! http://migre.me/3eud

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este aplicativo, não esqueça de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ZGrip iPhone Pro é bastante caro, mas promete estabilizar bastante filmagens de vídeos com o iPhone 3GS

Próx. Post

Apesar de a Apple divulgar o contrário, consumidores reclamam da autonomia de baterias dos iPhones 3GS

Posts Relacionados