O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft Messenger para Mac está há dias com problemas nos alertas de contatos

Há mais de uma semana usuários do Microsoft Messenger para Mac sofrem com uma falha no aplicativo e/ou servidores da empresa que está deixando uns e outros pê da vida. A primeira notificação que recebemos acerca do ocorrido foi do leitor Alexandre Canuto; logo depois, uma discussão sobre o assunto também iniciou-se no nosso Fórum.

Publicidade

O Messenger em si não recebeu qualquer update recentemente e nenhum dos afetados relaciona o problema com alguma atualização do Mac OS X ou de aplicativos da Apple. Ocorre que, depois de efetuar a conexão, o Messenger começa a disparar alertas de contatos entrando na rede como se tivessem ficado online depois de você. A depender do número de pessoas que você tenha em sua lista, a tela vai ficando tomada por essas janelinhas que pulam a partir do canto inferior direito. Veja uma screenshot enviada para nós pelo Pedro Salum:

Janelas pulando no Messenger

Numa comunidade do Orkut, usuários afetados também não encontraram uma solução para o problema. O curioso é que, mesmo usando os servidores da própria Microsoft, quem se conecta à rede MSN via softwares de terceiros — como o Adium ou o aMSN — relata que tudo continua funcionando nos conformes.

Publicidade

Se a sua intenção for continuar usando o Messenger oficial e o problema te incomodar demais, a dica que fica é desabilitar temporariamente os tais alertas nas preferências do aplicativo:

Preferências do Messenger

Torçamos para que a Microsoft resolva isso logo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jukebox: mais um aplicativo para testar seus conhecimentos sobre sua biblioteca musical

Próx. Post

João Pereira lança seu primeiro jogo na iPhone App Store: 15 Peças

Posts Relacionados