Birdfeed e Reportage: mais dois clientes de Twitter interessantes para iPhones/iPods touch

Embora muitas pessoas considerem o Tweetie e o Twitterrific dois dos melhores clientes de Twitter para o iPhone OS, hora ou outra surgem algumas opções que valem a pena mencionar. Dentre os aplicativos que foram lançados recentemente, o Birdfeed e o Reportage são duas opções dignas de destaque.

Publicidade

Birdfeed

Diferente de várias opções que existem por aí, o Birdfeed possui um design clean com uma interface simples, fornecendo acesso rápido a algumas das funções únicas presentes no software. Dentre elas estão o armazenamento local dos tweets já lidos, mensagens privadas (direct messages) com o estilo de conversas adotado pelo aplicativo de mensagens do próprio iPhone e a utilização de marcadores na linha do tempo (timeline) para identificar de forma mais fácil onde você parou.

Birdfeed Birdfeed

Outra grande função do Birdfeed está presente na leitura das mensagens publicadas: basta descer até o final da lista para que o aplicativo realize o carregamento automático dos próximos 20 tweets, sem a necessidade de clicar em um botão.

Birdfeed Birdfeed

O Birdfeed está disponível para compra na App Store (~800KB) por US$5 e é compatível com o firmware 2.2.1 ou superior.

Reportage

O Reportage adota uma abordagem completamente diferente em relação aos seus concorrentes. Segundo seus desenvolvedores, seu funcionamento é semelhante ao mecanismo de sintonização existente em rádios.

Reportage Reportage

Em vez de mostrar uma linha do tempo com posts de todas as pessoas que você segue, o aplicativo interpreta cada usuário do Twitter como se fosse uma estação de rádio, permitindo a rápida visualização das atualizações de cada um deles.

Uma função muito interessante também presente no Reportage é a opção mostrar outros usuários que estejam twittando de uma localização próxima à sua.

Reportage Reportage

O Reportage está disponível para compra na App Store (1,3MB) por US$3 e é compatível com o firmware 2.2 ou superior.

[Dica do leitor Daniel Mota, obrigado!)

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…