O melhor pedaço da Maçã.

Problema de mudança de cor no iPhone 3GS branco pode estar sendo causado por capinha protetora

Rumores de que os iPhones 3GS — principalmente os modelos brancos — estavam mudando de cor começaram a circular pela internet há algumas semanas. Inicialmente, especulou-se que a mudança de cor estaria sendo causada pelo superaquecimento da bateria, o que acabava “queimando” a case.

Publicidade

iPhone com colorização em sua case

Após vários contatos com técnicos da Apple (engenheiros nível 3), o autor do site frenchiPhone alega que o problema da mudança de cor estaria sendo causada por capas protetoras (tradução via Google). Segundo ele, uma reação química com componentes encontrados em determinadas cases estaria causando a “colorização” do iPhone 3GS branco.

Na Europa, os smartphones da Apple são vendidos com adesivos que alertam ao usuário sobre o perigo de escutar música em volumes muito altos. Em um aparelho que sofreu a mudança de cor e ainda estava com o selo, foi possível verificar que a região da case coberta pelo adesivo foi protegida da mudança de cor.

Publicidade

Uma solução para reverter a alteração da coloração no aparelho também teria sido encontrada: limpar a case atingida com álcool. De acordo com o autor do site francês que realizou o teste, a limpeza funciona e não danifica o iPhone.

[Via: Hardmac.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple poderá implantar microprojetores em seus iPhones/iPods touch

Próx. Post

Cidade de Maiden pode ser a escolhida pela Apple para o seu novo data center na Carolina do Norte [atualizado]

Posts Relacionados