O melhor pedaço da Maçã.

Apple lança app de testes para acessórios de iPhones/iPads

Accessory Development Assistant

A Apple adicionou hoje à App Store o Accessory Development Assistant — um aplicativo o qual permite que fabricantes testem acessórios que estejam criando para iPhones e iPads. O app, porém, foi adicionado à loja de aplicativos de forma oculta — ou seja, ele só pode ser acessado e baixado por meio do link direto, não sendo possível encontrá-lo pela busca, como de costume.

Publicidade

Vale lembrar que a App Store passou a permitir que apps fosse inseridos de maneira oculta pouco mais de um ano atrás. A função é especialmente útil para apps que não são destinados ao público geral, tendo um propósito bastante específico, como é o caso do software lançado hoje.


Ícone do app Accessory Developer Assistant
Accessory Developer Assistant de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.1 (22.6 MB)
Requer o iOS 16.1 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Accessory Developer AssistantScreenshot do app Accessory Developer AssistantScreenshot do app Accessory Developer AssistantScreenshot do app Accessory Developer Assistant

Como descrito pela Maçã, o app é uma maneira de fabricantes testarem e verificarem se seus acessórios estão funcionando como esperado nos dispositivos da Apple. As capturas de tela mostram testes com recursos como NFC1Near field communication, ou comunicação de campo próximo., foco, estabilização da câmera e drenagem da bateria.

Conforme lembrou o 9to5Mac, é possível que a empresa já esteja distribuindo esse app de maneira privada há algum tempo para certos desenvolvedores. O seu lançamento na App Store de forma oculta, assim, pode ser apenas uma maneira de facilitar esse processo.

Vale lembrar que, há não muito tempo, outros apps também foram lançados com propósitos similares, embora para aplicações diferentes. No caso, tivemos um para testes com as Car Keys, bem como com outro focado no GymKit.

Notas de rodapé

  • 1
    Near field communication, ou comunicação de campo próximo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPhone 12 de 128GB com desconto de 23%

Próx. Post

Oferta: MacBook Air (M1) por R$7.849 em 10x

Posts Relacionados