O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisas da ChangeWave Research indicam aumento do interesse corporativo na compra de Macs e iPhones

MacBook e iPhone

Em uma nova edição do seu estudo sobre intenção de compra de computadores e smartphones, a ChangeWave Research notou, para este trimestre, um crescimento no interesse corporativo por produtos da Apple. Os números atualizados apontam para um novo ânimo na demanda por produtos da empresa, que teve uma queda significativa entre o final de 2008 e os primeiros meses de 2009.

Publicidade

MacBook e iPhone

Para Macs, a intenção de compra no setor corporativo subiu para 9% nos laptops e 7% nos desktops. Em relação à última pesquisa, foi registrado um salto de dois pontos percentuais no interesse pelos MacBooks e de um ponto percentual na busca pelos iMacs, Macs Pro e Macs mini atualizados no final do primeiro trimestre. Apesar de pequenos em relação ao restante da indústria, os índices são animadores em um período quando ainda é possível sentir limitações no poder de compra médio do consumidor.

Intenção de compra de Macs

O iPhone, por sua vez, também está em uma boa hora para continuar seu crescimento no mercado. Dos quatro mil entrevistados sobre a intenção de compra de um smartphone neste trimestre, 44% afirmaram estar em busca de um dos membros da família de celulares da Apple. O mais interessante a ser notado é que o estudo vem sendo feito durante todo o segundo trimestre, e após apenas um mês desde o lançamento do 3GS, 38% dos interessados na aquisição de um smartphone escolheram um dos seus dois modelos.

Intenção de compra de iPhones

Com tamanha demanda, a Apple voltou a se afirmar sobre a Research In Motion (RIM), que caiu para 23% na intenção de compra no mundo corporativo. Uma outra surpresa dessa pesquisa é a volta da Palm na briga por esse mercado: com o Pre, ela viu o interesse dos entrevistados ir para 8%, contra 4% do trimestre passado.

Pre e iPhone têm um inimigo em comum na lista de motivos pelos quais os entrevistados não os comprariam: as suas operadoras. Cerca de 25% deles não comprariam um iPhone por causa da AT&T, enquanto 16% passam longe de um Pre por causa da Sprint.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Intuit diz que nova versão do Quicken será lançada apenas em 2010

Próx. Post

Safari 4 oferece a possibilidade de configurar uma pasta de favoritos para abrir novas janelas

Posts Relacionados