O melhor pedaço da Maçã.

Silenciosamente, NVIDIA anuncia suas primeiras GPUs de 40 nanômetros

Disponíveis apenas para fabricantes licenciados (OEMs), as novas GeForce G210 e GT 220 são as primeiras da NVIDIA produzidas sob um novo processo de 40 nanômetros. O avanço na fabricação provavelmente as torna mais eficientes usando menos energia para funcionamento, o que também reduz o seu envelope térmico.

Publicidade

GeForce G210

A G210 é a mais básica: traz um núcleo de 589MHz com 512MB de memória a 64 bits. Ela traz três interfaces de vídeo para conexão de monitores (VGA, DisplayPort e DVI) com suporte via software a DirectX 10.1, OpenGL 3.0 e a tecnologia de computação paralela CUDA — ou seja, também funciona com OpenCL. Além disso, suporta resoluções de até 2560×1600 pixels, o que indica capacidade para aguentar um Cinema Display de 30 polegadas da Apple.

A GT 220 é mais poderosa: conta com núcleo de 615MHz e 1GB de memória DDR3 a 128 bits. Nela, as interfaces de vídeo são VGA, HDMI e DVI, suportando a mesma resolução máxima da sua irmã menor, bem como as mesmas tecnologias. Pelo seu maior desempenho, ela é mais indicada para o Mac Pro.

Publicidade

A previsão de lançamento de desktops com essas placas ainda é desconhecida. Relatos do Commercial Times de Taiwan indicam que ela só estaria disponível em larga escala a partir de setembro. Além disso, não há como saber se a Apple adotará as duas como substitutas para as atuais GT 120 e 130, usadas no iMac e no Mac Pro.

[Via: Electronista.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Usuários de novos MacBooks Pro relatam problemas com HDs de 7.200 rotações por minuto

Próx. Post

Brando lança microfone externo para o iPhone 3GS prometendo recepção dez vezes superior

Posts Relacionados