O melhor pedaço da Maçã.

Apple recebe mais um processo relacionado a infração de patentes no FaceTime

A reclamante parece ser uma boa e velha patent troll
Radu Bercan / Shutterstock.com
Ícone do FaceTime

Não faz nem um mês desde que a Apple colocou no arquivo (após desembolsar uma grana alta) um processo da VirnetX relacionado a infração de patentes no FaceTime. Pois parece que, mesmo na quarentena, os advogados de Cupertino não têm descanso: mais uma empresa moveu recentemente uma ação contra a Maçã justamente por conta do mesmo serviço.

Publicidade

A reclamante, desta vez, é a VoIP-Pal, uma “entidade não-praticante” — ou seja, basicamente uma empresa que não vende ou oferece nenhum produto/serviço, baseando sua receita no licenciamento de patentes e nesse tipo de processo que move contra empresas as quais estejam potencialmente violando-as. Em outras palavras, uma boa e velha patent troll.

Segundo a VoIP-Pal, o FaceTime e o iMessage infringem sua patente, de número 10.218.606 no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, a qual descreve métodos de comunicação baseados em IP com redes externas — ou seja, uma ideia difusa que pode descrever basicamente qualquer modalidade de comunicação remota.

Vale notar que o registro da patente detida pela VoIP-Pal foi concluído somente em 2018, oito anos depois do lançamento do FaceTime e sete anos após a gênese do iMessage — ou seja, não se sabe como a empresa pretende mostrar na justiça que a Apple copiou suas ideias antes mesmo de elas existirem.

Publicidade

Essa não é a primeira vez que a VoIP-Pal e a Maçã se encontram nos tribunais: a patent troll já moveu várias ações contra a Apple ao longo da última década. A última delas, encerrada no fim do ano passado, teve decisão favorável a Cupertino porque um juiz da Califórnia considerou as acusações “muito genéricas”. Hum…

De qualquer forma, teremos de aguardar para ver o resultado dessa nova ação.

via Patently Apple

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple está fornecendo AirPods de reposição inutilizáveis, com firmware ainda não lançado

Próx. Post

Apple libera watchOS 6.2.1 para corrigir bug do FaceTime

Posts Relacionados