Novo experimento do Gmail Labs adiciona chave de segurança contra phishing em emails

E finalmente vemos mais um resultado prático da parceira que o Google anunciou há pouco mais de um ano, unindo-se ao eBay e ao PayPal na luta contra phishing. A partir de hoje, usuários do Gmail têm à disposição um novo experimento chamado “Authentication icon for verified senders” (“Ícone de autenticação para remetentes verificados”), que adiciona uma pequena chave à esquerda dos emails confiáveis, garantindo um nível extra de segurança ao Gmail.

Anti-phishing no Gmail

Por enquanto o serviço só funciona com eBay e PayPal, mas como ambos são alvos muito fortes de spam e tentativas de roubo digitais, mesmo limitada a novidade já ajuda bastante e forçará os malfeitores a diversificar ainda mais as suas técnicas criminosas.

Anti-phishing no Gmail

Independentemente deste Gmail Lab, o webmail do Google já possui proteções extras em emails do eBay e PayPal desde julho do ano passado. Quando o sistema identifica que um determinado spam não foi enviado pelos domínios oficiais respectivos, a mensagem nem sequer chegar à caixa de spam do usuário.

O Google pretende ampliar sua gama de parceiros confiáveis aos poucos, então em breve é capaz que passemos a ver a chavinha dourada ao lado de outros remetentes além de apenas eBay e PayPal.

Posts relacionados

Comentários