O melhor pedaço da Maçã.

GeoHot lança purplesn0w, sua ferramenta própria para desbloqueio de iPhones 3GS [atualizado]

purplesn0w no Cydia no iPhoneEu tou adorando essa briga saudável entre o iPhone Dev Team e o hacker GeoHot. Primeiro, ele liberou uma ferramenta de jailbreak para Windows, agora também disponível para Mac OS X. Conforme havíamos explicado num tutorial de desbloqueio, o ultrasn0w, do Dev Team, já possibilita o unlock de iPhones 3GS com jailbreak, mas a coisa não funciona perfeitamente.

Publicidade

E é aí que entra, de novo, o GeoHot. O garoto anunciou agora há pouco em seu blog a purplesn0w, uma ferramenta própria de desbloqueio exclusiva para iPhones 3GS. O software está disponível no Cydia, via o repositório apt.geohot.com, e promete ser bem mais clean, isto é, uma alternativa aprimorada ao ultrasn0w — mais especificamente, ele cita problemas relatados com Wi-Fi, autonomia de bateria e dificuldades diversas na realização do desbloqueio em si.

Ao contrário da solução do Dev Team, que roda um daemon sempre que o iPhone é ligado, o purplesn0w chega próximo de um unlock completo de software. Basicamente, ele realiza um patch em três arquivos: CommCenter, lockdownd e o plist wildcard de ativação.

Tal como já explicamos, porém, o grande problema de ativação continua — ninguém consegue resolver este bloqueio da Apple e suas operadoras. Antes de fazer o jailbreak do iPhone 3GS ou ao menos pensar no seu desbloqueio, é preciso que ele tenha sido ativado — com um chip nativo da AT&T nos Estados Unidos, por exemplo.

Atualização (14/7/09 às 11h15): veja que só que curioso. TODO o código-fonte do purplesn0w foi disponibilizado online pelo GeoHot. Taí mais um jab de direita no Dev Team. Heh.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ombudsman do UOL abre possibilidade de volta do Houaiss; por enquanto, o que liga é o Aulete

Próx. Post

Downloads da iPhone App Store já passam de 1,5 bilhão

Posts Relacionados