O melhor pedaço da Maçã.

Google Images ganha novas opções escondidas para filtrar buscas por tamanho ou proporção de imagens

Google - Gê

O Google Images há muito tempo possui um menu drop-down para filtragem de resultados por tamanho de imagens — pequena, média, grande ou extra-grande. Recentemente, os caras de Mountain View adicionaram uma opção na busca avançada para que usuários possam especificar as dimensões exatas em pixels. Em abril ganhamos até um seletor de cores, o que, a depender da sua necessidade momentânea, pode ajudar muito.

Publicidade

Logo do Google Images

Hoje, o Alex Chitu, do blog Google Operating System, trouxe duas novas dicas bem legais — por enquanto disponíveis apenas através da adição manual de parâmetros na URL da busca.

Maneira alternativa de especificar tamanhos (sizes) de imagens

Quem quiser pode agora filtrar o resultado pela quantidade de megapixels da foto: 2MP, 4MP, 8MP ou 12MP. Para isso, basta usar o parâmetro imgsz na URL, como no exemplo abaixo:

http://images.google.com/images?q=apple&imgsz=4mp

Novos filtros no Google Images

Filtro por proporção (aspect ratio) de imagens

Este já inclusive existe há um tempo no sistema de buscas concorrente da Microsoft e baseia-se no formato das figuras. O parâmetro é o imgar e pode receber os atributos s (squared, fotos quadradas), ns (nearly squared, fotos quase quadradas), t (tall, fotos altas), w (wide, fotos largas) ou xw (extra-wide, fotos bem largas, ou panorâmicas). Exemplo:

http://images.google.com/images?q=apple&imgar=w

Novos filtros no Google Images

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple garante patente para seu trackpad multi-touch

Próx. Post

Apple libera iPhone SDK 3.1 e iPhone OS 3.1 beta 2 para desenvolvedores

Posts Relacionados