O melhor pedaço da Maçã.

Ombudsman do UOL abre possibilidade de volta do Houaiss; por enquanto, o que liga é o Aulete

Já não era sem tempo! 😉 Depois de alguns dias sem termos qualquer parecer acerca do sumiço do Houaiss Dicionário da Língua Portuguesa do UOL Biblioteca, a ombudsman (e não ombudswoman, é bom notar) Mara Gama, do UOL, veio a público ainda ontem nos contar o que havia conseguido por lá. Um pronunciamento era mais do que necessário, visto que os comentários negativos sobre a questão não param de pipocar no Twitter, à medida que as pessoas ficam sabendo da má novidade.

Publicidade

Houaiss sumiu do UOL

“Leitores se surpreenderam com a falta do dicionário Houaiss online no UOL. Por vários canais de comunicação, houve reclamações”, constatou a Mara. “Os leitores têm razão. É um conteúdo que faz diferença no portal e não houve nenhum aviso sobre a interrupção.”

Após contato com a área de parcerias do UOL, a ombudsman confirmou a retirada do Houaiss da rede de conteúdo do provedor, mas disse que há uma negociação em curso que visa à sua reabertura “o mais rápido possível”. Uma justificativa para o ocorrido, porém, não foi dada até o momento. E, apesar de haver esperança de volta, não há confirmação alguma de que isso irá ocorrer.

Enquanto isso, fica mais uma vez a nossa dica do iDicionário Aulete, da Lexikon, só que com um detalhe que nos passou despercebido na sexta-feira passada: ora, ele agora também está sob um domínio UOL! Ainda não aparece na área Biblioteca, mas pode ser que ainda esteja passando por uma migração. Ele já quebra um galhão, mas eu torço para que em breve tenhamos *os dois* à nossa disposição. 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

My Store realiza seis workshops relacionados a música durante o mês de julho

Próx. Post

GeoHot lança purplesn0w, sua ferramenta própria para desbloqueio de iPhones 3GS [atualizado]

Posts Relacionados