O melhor pedaço da Maçã.

Nova arquitetura do HomeKit “quebra” setups de alguns usuários

sdx15 / Shutterstock.com
App Casa (Home) no iPhone

O iOS 16.2 foi liberado recentemente com uma nova arquitetura para o aplicativo Casa (Home), a qual, segundo a Apple, é mais “mais eficiente e confiável” do que a versão anterior.

Publicidade

Porém, alguns usuários estão tendo experiências exatamente opostas às prometidas pela Maçã. É que o novo sistema vem se mostrando um tanto quanto instável, com casos em que dezenas de dispositivos numa mesma casa param de funcionar em simultâneo.

O YouTuber de tecnologia Stephen Robles, por exemplo, foi um que viu praticamente todos os seus dispositivos conectados pelo protocolo HomeKit pararem de responder logo após a atualização.

Indisposto a redefinir os hubs e desligar a energia de toda a casa para tentar solucionar o problema, ele optou por emparelhar individualmente cada um dos dispositivos HomeKit — o que parece ter funcionado.

Eu não estava disposto a redefinir os hubs domésticos e desligar a energia de toda a casa, então resolvi emparelhar novamente todos os dispositivos HomeKit individualmente.

Os plugues do HomeKit eu consegui apenas desconectar/reconectar e eles voltaram. Os interruptores Leviton e Wemo tiveram que ser redefinidos [para as configurações de] fábrica e adicionados novamente.

O pior é que o problema parece ter dado as caras bem antes de o iOS 16.2 ser liberado para todos os usuários, tendo aparecido já primeiras versões beta do sistema.

Publicidade

Um tópico no fórum Homey Community, por exemplo, mostra um usuário relatando em outubro que todos os seus 29 dispositivos conectados ao HomeKit pararam de funcionar ao atualizar o sistema operacional.

Voltando ao presente, como bem notou o AppleInsider, não está claro se existe um padrão que resulte no problema. Isso porque muitos usuários que atualizaram para a nova arquitetura estão com o HomeKit funcionando perfeitamente — inclusive, com os mesmos dispositivos que apresentaram os problemas acima.

Alguém aí experimentou algum problema do tipo? Conta pra gente nos comentários!


Ícone do app Casa
Casa de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2.0 (1.6 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp: como iniciar um chat com você mesmo [iPhone, iPad, Mac e web]

Próx. Post

SOS de Emergência e Detecção de Acidentes ajudam em resgate nos EUA

Posts Relacionados