iPod classic com os dias contados?

iPod classic 120GBQue infeliz realidade, Mac-leitor (acho que estou inspirado hoje)!

Publicidade

Todos os sinais indicam que o nosso saudoso classic, o avô dos iPods atuais, pode ir para a casa de repouso em Cupertino antes do previsto, já que a inevitável mudança na preferência do mercado por soluções de armazenamento baseadas em memória flash pode estar colocando a produção de HDs de 1,8 polegada em risco.

Até mesmo os recentes esforços de Samsung e Toshiba — as últimas fabricantes atuantes na categoria — em oferecer opções de 250GB direcionadas ao mercado de netbooks e tocadores portáteis se mostraram ineficientes. Com a queda constante da base de clientes, é possível que a Apple decida finalmente descontinuar o modelo de iPod com maior capacidade.

Publicidade

A escolha por discos rígidos com essa dimensão aconteceu por conta da adoção de um design mais fino e da resposta aos consumidores que, em pesquisas da época, apontavam que eles não estavam interessados em modelos de altíssima capacidade (pena que iniciativas semelhantes não aconteçam por aqui). De fato, ela já poderia utilizar modelos com 240GB que lhe estavam disponíveis, mas acabou por optar pelo modelo anterior.

hd versus memorias flash

Somam-se ao cenário dois outros fatores: a Apple não gosta de depender de um fluxo inconstante no fornecimento de componentes, e as correntes especulações em torno do lançamento futuro de um iPod touch de 64GB ainda este ano.

Publicidade

Será a hora de dizer adeus ao iPod classic? 🙁

[Via: AppleInsider.]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…