O melhor pedaço da Maçã.

Apple oficializa Jony Ive como Executivo-Chefe de Design; Alan Dye e Richard Howarth também são promovidos

No final de maio nós informamos que Jony Ive deixaria de ser vice-presidente sênior de design da Apple e passaria a ser Chief Design Officer (Executivo-Chefe de Design). Essa promoção estava agendada para hoje, dia 1º de julho, e tinha como propósito — além promover/reconhecer todos os feitos de Ive na empresa — passar o bastão das tarefas do dia-a-dia relacionados a design para dois fiéis escudeiros.

Publicidade

Pois tudo isso foi oficializado agora.

Alan Dye e Richard Howarth

Esses dois, aliás, agora também constam na página de executivos-chefe da empresa. Alan Dye, que entrou para a Apple em 2006 como diretor criativo (com passagens pelas empresas Kate Spade e Ogilvy & Mather), é agora vice-presidente de interfaces de usuário; já Richard Howarth, que entrou para a Apple em 1996 e envolveu-se nos projetos de quase todos os produtos da empresa (iMacs originais, iPhones e Apple Watch), assumiu o cargo de vice-presidente de design industrial.

Até aqui nenhuma novidade mesmo, já que tudo isso foi previamente anunciado. A curiosidade fica por conta da apresentação (bio) dos novos vice-presidentes. Ainda que as tarefas deles estejam totalmente dentro da área chefiada por Ive, ambos responderão diretamente ao CEO da empresa, Tim Cook.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quaddro + MacMagazine: Swift na prática — #2 Operadores

Próx. Post

Apple estreia canal da rádio Beats 1 no YouTube com a entrevista feita com Eminem

Posts Relacionados