O melhor pedaço da Maçã.

Steve Ballmer (sempre ele!) abre a boca e detona o Google Chrome Operating System

O cara não se aguenta mesmo: ontem, durante a Worldwide Partner Conference em Nova Orleans, o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, falou pela primeira vez sobre o sistema operacional do Google, o Chrome OS. Sem entender muito a proposta da coisa, ele afirmou estar “perplexo” com a aposta da firma de Mountain View de que as pessoas estarão dispostas a usar mais de um sistema.

Publicidade

“Quem sabe o que é aquilo. Eu não sei se eles conseguem se decidir ou qual o problema lá”, comentou Ballmer. “Na última vez que chequei, as pessoas não precisavam de dois sistemas operacionais clientes. Nós tentamos isso no passado com o Windows 95 e o Windows NT e concluímos que o melhor é ter apenas um. Então eu realmente não sei o que está rolando no Google.”

Steve Ballmer e Google Chrome

A opinião de Ballmer é que um SO centrado em netbooks provavelmente não oferecerá uma boa integração com o mundo offline: “Existem bons dados que dizem que em 50% do tempo que as pessoas estão no PC, fazem coisas fora do navegador da web”, constatou ele.

Publicidade

Eu não sei se o cara está confuso ou esquecido, mas a própria Microsoft tem hoje o Windows e o Windows Mobile, que já somam dois SOs. Depois, será que ele já não está cansado de ver suas declarações irem por água abaixo? É sempre bom lembrar dos seus comentários sobre o iPhone, em tempos de quebras seguidas de recordes de sucesso pela Apple e sua App Store. Ele também já desdenhou redes sociais, e depois investiu milhões no Facebook.

Falando sobre propagandas, Ballmer confirmou que a Microsoft continuará com sua campanha de ataque à Apple. “Nós iremos continuar a contar a história do PC”, afirmou ele. Espero que aos poucos os VTs comecem a se diversificar, porque se a ideia funcionou no começo ao ser comentada e amplamente discutida no mundo todo, agora ela já está ficando bem chatinha e repetitiva.

[Via: CNET News.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone OS 3.1 beta 2 não traz grandes novidades, a não ser quebrar o hack de tethering e MMS via IPCC

Próx. Post

Apple poderá repassar pedidos de notebooks da Foxconn para a Quanta em 2010

Posts Relacionados