O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp volta a testar busca de mensagens por data

Ícone do WhatsApp

Em junho de 2020 — portanto, há mais de dois anos —, o WhatsApp começou a testar um recurso para facilitar a vida de quem procura alguma mensagem antiga trocada no aplicativo.

Publicidade

O tal recurso era uma busca por data, a qual permitia pesquisar mensagens em um dia específico tocando no ícone de calendário que aparecia quando se entrava na lupa para fazer uma busca.

Bem, até hoje o recurso não viu a luz do dia (o que pode acontecer com qualquer coisa que esteja em fase de testes, é bom lembrar), mas tudo indica que o mensageiro ressuscitou a ideia — que já foi implementada em outros apps, como o Telegram.

De acordo com o WABetaInfo, a versão beta 22.0.19.73 para iOS, disponibilizada via TestFlight, voltou a contar com o recurso antes abandonado.

Como em 2020, um ícone de calendário aparece quando você toca para realizar uma busca em uma conversa — o que o permitirá saltar rapidamente para determinada data e encontrar mais facilmente uma mensagem.

Publicidade

Segundo o site, o WhatsApp tem reais intenções de implementar o recurso em uma futura versão estável do app. Vamos aguardar, não é mesmo?


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como funciona o Modo Pouca Energia do watchOS 9

Próx. Post

Promoções na App Store: Ticked 2, Resizable, PushFit Pro e mais!

Posts Relacionados