O melhor pedaço da Maçã.

Google Reader se torna ainda mais social com seguidores, busca de pessoas e “liking”

Google - Gê

O Google Reader começou como um simples agregador RSS, mas já evoluiu para um centro completo de troca de informações e conteúdos entre usuários. Todas as novidades recentes implementadas no serviço (1, 2 e 3) são “sociais/Web 2.0”, e a leva anunciada hoje não é diferente.

Publicidade

Google Reader ainda mais social

Encontrar e buscar pessoas

Agora ficou muito mais fácil enxergar quem acompanha os seus itens compartilhados e configurar quais as pessoas que você deseja acompanhar — digo, seguir, à la Twitter. O Reader ganhou até um sistema de busca de contatos integrado, que vasculha pessoas na base de dados do Google Profiles.

Google Reader ainda mais social

Privacidade é o que liga

Funcionalidades sociais são bem legais, mas há quem seja old school e só queria compartilhar itens com pessoas mais próximas, amigos, familiares, colegas de trabalho… O Reader permite isso e ainda traz um extra: dá pra permitir o acesso aos seus itens por grupo de contatos, totalmente integrado ao Gmail.

Google Reader ainda mais social

Seja visto

Em contraponto à possibilidade acima, se você é do tipo desencanado pode agora até mesmo adicionar um link para os seus itens compartilhados no seu perfil público do Google, com direito a URL bonitinha e tudo mais.

Google Reader ainda mais social

Gostou de alguma coisa? “Like it!”

Este veio do Facebook: agora, no final de cada item (ou usando o atalho de teclado da letra L), usuários podem marcá-los com uma carinha feliz de “Like”, isto é, indicando que você gostou da coisa. No começo de cada artigo, é possível então conferir o número de pessoas que já fizeram a mesma marcação. É uma boa forma de feedback e mais um método de identificação do que vale a pena ver ou não.

Google Reader ainda mais social

. . .

Como de praxe, este grupo de novidades só está disponível para quem usa o Google Reader em inglês, mas aos poucos deverá ser portado/traduzido para outros idiomas. Aos early-adopters dos novos recursos, comentários são muito bem-vindos pela equipe de desenvolvimento do serviço.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google implementa “My Location” no Mobile Safari

Próx. Post

Leitor atualiza tabelona comparativa de comunicadores instantâneos para iPhones/iPods touch [atualizado]

Posts Relacionados