O melhor pedaço da Maçã.

Orkut agora detecta rostos em fotos enviadas para a rede social do Google

O Google anunciou hoje a implementação de uma funcionalidade no Orkut que promete facilitar o uso de um dos recursos mais utilizados por seus integrantes: os álbuns de fotos. A partir de hoje, parte dos internautas que utilizam a rede social passam a contar com uma ferramenta de reconhecimento facial, simplificando a identificação de seus amigos e parentes nas imagens. Nas próximas semanas, o recurso estará disponível para todos os usuários.

Publicidade

Identificação facial no Orkut

A novidade, disponível apenas para *fotos novas* enviadas ao Orkut, consegue detectar automaticamente quando os rostos aparecem nas imagens, reconhecendo características como olhos, narizes, bocas, etc., mas sem realmente identificar indivíduos específicos. Outra novidade é o preenchimento automático que sugere os nomes da lista de seus amigos para as pessoas que o usuário marcar. Basta começar a digitar o nome e o sistema cuida do resto, à la iPhoto, iLovePhotos e Picasa 3.

Para garantir a privacidade dos usuários, as novas funcionalidades valem apenas dentro do grupo de amigos de cada internauta. É possível ainda remover todas as marcações, caso prefira não ser marcado ou prefira não usar a detecção de rostos.

[Dica do Fábio ZC, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WoW Armory chega à iPhone App Store

Próx. Post

Resultados financeiros do segundo trimestre fiscal do Google não surpreendem

Posts Relacionados