Apple é processada por quebra de patente relacionada a touchpad

apple-logo-menorApple, Microsoft e outras 21 empresas foram acionadas no último dia 15 por mais um processo de quebra de patente. Desta vez, pela Tsera LL, reclamando que a patente de nº 6.639.584 — onde são detalhados “Métodos e aparatos para o controle de um dispositivo eletrônico portátil utilizando um touchpad” — foi violada.

Para se ter uma ideia do que isso significa, o sumário da patente inclui uma longa lista de produtos que permitem o controle por toque, entre eles tocadores de CD e MP3, rádios portáteis, gravadores de voz e outros, similares. Desta forma, aparelhos das empresas citadas estariam quebrando a patente de autoria da Tsera LL.

Caso ocorra ganho de causa para a reclamante, a Apple será obrigada a indenizá-la pelo uso da tecnologia no iPod classic e no iPod nano, que usam superfícies sensíveis ao toque construídas com base em desenho similar ao projetado pela Tsera.

A lista de produtos ainda engloba o Zune, da Microsoft, o celular Chocolate, da LG, e tocadores de MP3 de marcas como Philips e Bang & Olufsen.

[Via: Macsimum News.]

Posts relacionados

Comentários