O melhor pedaço da Maçã.

Marvel Comics se moderniza e lança quadrinhos na iTunes Store

A Marvel Comics, responsável por heróis como Homem-Aranha, Capitão América e X-Men, acaba de anunciar na NYCC (New York Comic Con) — uma das mais importantes convenções de quadrinhos e mangás do mundo — que, para se adaptar às novas regras do mercado, bem como aos consumidores da nova geração, prepara para breve uma série exclusiva de quadrinhos digitais, no formato dos tradicionais, mas com cenas animadas e diálogos falados — ao invés dos tradicionais balões de falas, segundo declarações de seu editor-chefe.

Publicidade

12-marvel1

Os quadrinhos digitais serão comercializados na iTunes Store, possibilitando aos proprietários de iPhones e iPods touch ler suas histórias preferidas onde quer que estejam. Além disso, é bem provável que os novos quadrinhos tenham um canal específico no YouTube, sites de exibição via streaming, DVDs e até mesmo versões para outros celulares.

O objetivo principal desta investida é atrair um novo tipo de público, pouco interessado na tradicional mídia impressa — o chamado gibi “estático” — e de alto poder aquisitivo. Os primeiros títulos que serão vendidos via iTunes, do Neal Adams’ Studios, especializado em computação gráfica e animações, serão Spider-Woman e Astonishing X-Men. E eu, que ficava todo feliz quando passava na banca de jornal e encontrava uma nova edição do gibi do Recruta Zero. Definitivamente, estou ficando velho! 😛

[Via: Ars Technica.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Com o iPhoto ’09, ficou mais fácil trabalhar com múltiplas bibliotecas de fotos

Próx. Post

Journeyman Project 3: Legacy of Time retorna, desta vez para o Mac OS X!

Posts Relacionados