Barnes & Noble lança eBook-store e leitor para iPhone

A Barnes & Noble, maior rede de livrarias do mundo, lançou ontem a sua Barnes & Noble eBook-store em conjunto com leitores para as plataformas Mac, PC, BlackBerry e iPhone/iPod touch, fazendo bastante questão de que a sua entrada no segmento não passasse despercebida.

Publicidade

Barnes and Noble e-bookstore

Com o slogan “A qualquer hora. Em qualquer lugar”, a loja quer ser lembrada como a primeira escolha para os clientes e contará com um acervo de mais de 700 mil títulos à venda, disponibilizando mais de meio milhão de livros de domínio público — catalogados pelo Google — gratuitamente.

No próximo ano, a expectativa é aumentar esse acervo para mais de um milhão de livros e incluir cada editora e cada livro eletrônico original que estiver disponível. Os gêneros variam de obras clássicas de autores renomados até livros obscuros e conhecidamente de difícil acesso.

Publicidade

Além do aplicativo disponibilizado aos clientes, a empresa trará em 2010 um dispositivo próprio de leitura — algo similar ao Kindle — que será fabricado pela Plastica Logic — resultado da aquisição da Fictionwise, ocorrida no ano passado. Ele deverá oferecer suporte a conexões sem fio e via USB para permitir acesso à loja.

Barnes and Noble App

O aplicativo para iPhones/iPods touch, que já é o mais baixado da categoria Books na App Store, oferece aos usuários um lugar de fácil acesso ao catálogo da loja, além de uma funcionalidade bastante atrativa para quem faz buscas por livros, filmes e CDs. Basta tirar uma foto da capa do produto que em segundos ele lhe retorna os detalhes, análises editoriais, opinião de leitores e qual a loja mais próxima.

Publicidade

O leitor da Barnes & Noble é gratuito, requer o firmware 2.0 ou superior e já está disponível na App Store (5,1MB).

[Via: CrunchGear.]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…