O melhor pedaço da Maçã.

Segunda beta do iOS 13.6 indica lançamento iminente da CarKey

Será que a Apple não vai esperar o iOS 14?
CarKey

Já falamos bastante aqui sobre a CarKey, suposta ferramenta que chegará em breve ao ecossistema da Apple e transformará seu iPhone (ou Apple Watch) na chave do seu carro. Ainda não há informações de quando o recurso de fato será lançado nos sistemas da Maçã, mas o iPhone-Ticker tem uma aposta: muito em breve.

Publicidade

O site andou analisando os detalhes do iOS 13.6 beta 2, lançado na semana passada, e descobriu um texto detalhando o funcionamento da CarKey. Mais precisamente, são vários parágrafos detalhando o recurso, presentes dentro das informações de privacidade do aplicativo Wallet.

O iOS 13.6 é o primeiro a trazer esse texto, o que indica que a Apple poderá introduzir a CarKey já nessa versão do sistema — em vez de aguardar para estreá-la no iOS 14, que seria a opção mais lógica (até para que a empresa faça uma apresentação “digna” da ferramenta na próxima segunda-feira).

Outra opção é que a Apple divulgue a CarKey como um recurso do iOS 14, mas inclua uma versão prévia da ferramenta (talvez bloqueada para os usuários finais) no iOS 13.6; teremos de aguardar para ver.

Publicidade

No mais, o texto encontrado pelo site não revela muitas novidades sobre a ferramenta. Já sabemos que a CarKey permitirá a criação de “chaves virtuais” para o seu carro (desde que ele seja compatível com o recurso, claro) no aplicativo Wallet; será possível compartilhar essas chaves (temporária ou permanentemente) com outros usuários via iMessage; e a autenticação da sua identidade será feita via Touch ID ou Face ID.

Mais detalhes, naturalmente, deverão ser divulgados em breve. Vamos aguardar.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mapas da Apple adicionam dados de transporte público em tempo real e “Olhar ao redor” a mais localidades

Próx. Post

App Store ajudou comércio a faturar mais de US$500 bilhões em 2019

Posts Relacionados