Mesmo com os notebooks da Apple fazendo o maior sucesso em vendas e estando bem mais próximos de futuros Mac users do que os desktops, pelo menos uma das ofertas da empresa nesta linha terá um ano bem-sucedido, de acordo com o Commercial Times. O jornal chinês afirma que o iMac corresponderá a quase 50% das vendas de máquinas all-in-one até o fim de 2009.
Analistas estão superestimando o desempenho desse setor, apostando forte nele para o segundo semestre. De fato, máquinas tudo-em-um são uma boa escolha para qualquer consumidor, pois não requerem muito espaço e são fáceis de configurar para uso imediato. Além da Apple, a HP é uma das empresas que conta com ofertas interessantes nesse setor, atendendo o mundo Windows.
São aguardadas 6,5 milhões de unidades all-in-one vendidas em 2009. Destas, 3 milhões deverão ser iMacs, que hoje contam com configurações bem mais baratas do que antes, além de serem computadores de destaque na categoria. Não obstante, analistas preveem um aumento de 100% nas vendas no setor para 2010, chegando a atingir 12% de todo o mercado de PCs em 2012.