Yahoo! anuncia seus resultados financeiros para o segundo trimestre fiscal de 2009

Yahoo! - logo

Yahoo! - logoEm paralelo à Apple, o Yahoo! apresentou hoje seus resultados financeiros para o segundo trimestre fiscal de 2009 — no dia em que o portal lançou uma nova página inicial, diga-se, focada na personalização do conteúdo proveniente de redes sociais — e espera que o crescimento em relação ao ano anterior continue.

Os dados mostram ganhos de 8% (para US$141,4 milhões), apesar da queda de 13% no faturamento total, em US$1,58 bilhão. Parte da redução no faturamento se deve à venda da Kelkoo e de baixos rendimentos dos serviços na área de VoIP. Outro segmento que apresentou queda foi o de publicidade nas buscas, com 15%. Talvez seja mesmo a hora de fechar uma parceria com a Microsoft.

Carol Bartz, CEO do Yahoo!, está tentando fazer cortes nos custos enquanto procura levar a sua empresa para uma fase mais sólida. Assim como aconteceu na conferência de apresentação dos resultados do primeiro trimestre, ela anunciou que suspenderá temporariamente 5% dos empregados. A lista dos funcionários que terão férias forçadas deverá ser anunciada nas próximas semanas.

[Via: Tech Trader Daily.]

Posts relacionados

Comentários