O melhor pedaço da Maçã.

Apple ganha mais patentes de design nos Estados Unidos, além de uma sobre a tecnologia Ink

O Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos concedeu esta semana à Apple um conjunto de novas patentes que se referem a áreas diferentes dos seus negócios. Dentre os inventos concedidos, destacam-se modelos de design de alguns produtos e acessórios, além dos direitos sobre a tecnologia Ink, para reconhecimento e interação com tablets.

Publicidade

Patente da Apple

Ink

Quem não trabalha com artes gráficas talvez não saiba disso, mas o Mac OS X 10.5 Leopard vem com suporte total ao reconhecimento de escrita à mão livre, por padrão. Isso significa que, se você conectar uma tablet externa ao seu Mac, provavelmente poderá interagir com o sistema por meio dela com o mínimo de trabalho possível. Você pode usá-la para escrever com uma stylus e o sistema traduz seus textos em caracteres normais para o computador, seja em inglês, francês, ou alemão.

Patente da Apple

O que foi garantido pela Apple na patente foram os principais componentes de software que habilitam essas funcionalidades no hardware das tablets. O diagrama acima mostra isso em detalhes, desde a forma básica de entrada de dados visível ao usuário, até o texto final reconhecido pelo sistema.

Publicidade

A última grande adição da Apple à sua tecnologia Ink foi o suporte à escrita em chinês (algo presente no iPhone OS) para o Snow Leopard.

Smartbook — esquema híbrido de notebook + funções de tablet

Esta patente descreve “por cima” o design e as principais características do que seria um smartbook da Apple. Trata-se de um notebook com funções de tablet, que teria um design capaz de se comportar tanto como um portátil, quanto como um meio de entrada de dados ao sistema via sua própria tela.

Patente da Apple

Tal design se integraria de forma precisa à tecnologia descrita na patente anterior.

Designs industriais: AirPort Extreme, Dock Universal, In-Ear Haedphones, embalagem do iPhone

As imagens a seguir são de patentes garantidas pela Apple. Todas elas aparentam ser creditadas a uma equipe conduzida por Jonathan Ive, vice-presidente sênior de design industrial da Apple:

Patente da Apple

Patente da Apple

[Via: MacNN.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dell vs. Apple: Adamo acompanha MacBook Air e tem seu preço reduzido

Próx. Post

Amazon.com sai chamuscada na queima de livros de George Orwell

Posts Relacionados