O melhor pedaço da Maçã.

Autodesk expande linha de produtos compatíveis com o Mac OS X (graças ao Boot Camp)

A Autodesk anunciou que está expandindo sua linha de produtos compatíveis com o Mac OS X, adicionando total fidelidade ao hardware da Apple adaptado para o uso do Windows, via Boot Camp. Com isso, a empresa pretende aumentar a adoção dos seus produtos mais importantes por parte de quem usa Macs, oferecendo ainda esclarecimentos em seu site oficial.

Publicidade

AutoDesk logo

Na área de softwares que rodam nativamente no Mac OS X, há aplicativos importantes para modelagem e renderização 3D, animação, efeitos visuais e imagens. Destacam-se nesse grupo Maya (32 bits), FBX, ImageModeler e Mudbox, mas no total são 10 aplicativos diferentes, que rodam tirando total vantagem do hardware mais recente que a Apple usa na construção de seus produtos — com ênfase nas placas gráficas.

Agora, os produtos mais importantes da Autodesk ainda estão restritos ao sistema operacional da Microsoft. Aqui bastaria destacar o AutoCAD — embora Vectorworks seja um excelente substituto, para mim —, mas ainda não podemos ter acesso ao 3ds Max, Inventor ou Revit MEP no ambiente nativo do Mac OS X. Novamente, é uma pena, mas como a Apple tornou fácil o uso do Boot Camp em seus computadores para quem precisa, a compatibilidade do seu hardware com os produtos Windows da AutoDesk é uma boa notícia.

[Via: MacDailyNews.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rascunhos da Mozilla mostram uma previsão da futura interface do Firefox (só no Windows, por enquanto)

Próx. Post

Gmail agora permite que usuários saiam de listas de discussões automaticamente

Posts Relacionados