O melhor pedaço da Maçã.

FingerTips transforma meuguia.TV em SuperGuia.TV, disponível gratuitamente na iPhone App Store

Dois dias, dois novos apps! 😀 Depois do Brasileirão, lançado ontem, a FingerTips anunciou hoje a disponibilidade da nova versão do meuguia.TV, agora chamado SuperGuia.TV.

Publicidade
SuperGuia.TV no iPhoneSuperGuia.TV no iPhone

A parceria da iPhone Developer com o Alexandre Saddi e o Fernando Pinho — criadores do meuguia.TV — terminou, mas eles adquiriram os direitos de usar o mesmo conteúdo da Revista Eletrônica no novo aplicativo, que está totalmente remodelado e chega provavelmente como o primeiro programa nacional que oferece suporte a notificações instantâneas (push) do iPhone OS 3.0. Aos interessados, o meuguia.TV continua disponível no seu site e em breve deverá ganhar um novo app.

SuperGuia.TV no iPhoneSuperGuia.TV no iPhoneSuperGuia.TV no iPhone

O SuperGuia.TV chega como um aplicativo nativo para iPhones/iPods touch super completo, a começar pela possibilidade de o usuário configurar quais canais quer acompanhar — todos divididos em categorias, como Filmes e Séries, Esportes, Jornalismo, Variedades, entre outras. Feito isso, a tela inicial do programa oferece três possibilidades básicas: conferir tudo o que está rolando neste momento na TV, ver a sua lista de favoritos ou fazer uma busca.

Publicidade
SuperGuia.TV no iPhoneSuperGuia.TV no iPhoneSuperGuia.TV no iPhone

A busca é simples e direita, dividida por Categoria, Diretores, Atores e Título — funcionalidade, eu diria, indispensável num app do tipo. Em Agora, na TV, porém, temos um extra: se você virar o gadget na horizontal, pode ver a lista com mais horários por canal, facilitando a identificação não só do que está passando neste momento, mas também do que está por vir.

SuperGuia.TV no iPhone

Sempre que você achar um programa que te interesse, com um toque pode favoritá-lo. O legal disso é que você não precisa ficar navegando por toda a lista para encontrá-lo, mas o melhor de tudo é a possibilidade de optar por ser alertado sempre que ele estiver para começar. O SuperGuia.TV oferece ao usuário a possibilidade de receber alertas via push e/ou um aviso por email, tanto no instante em que o programa começa ou com alguma antecedência (de cinco minutos a quatro horas).

Publicidade
SuperGuia.TV no iPhoneSuperGuia.TV no iPhoneSuperGuia.TV no iPhone

Quer um outro toque especial? Se você não tiver uma conexão de dados disponível (seja Wi-Fi ou 3G/EDGE), o programa se encarrega de baixar três dias de programação dos canais que você “ligou” em sua grade. Todos continuam disponíveis para consulta offline.

O SuperGuia.TV requer o firmware 3.0 ou superior de iPhones/iPods touch e não custa nada na App Store (2,8MB).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Capitalização de mercado da Apple mais uma vez passa a do Google

Próx. Post

Momento Humor (em inglês): Pull My Finger vs. iFart Mobile no Daily Show de Jon Stewart

Posts Relacionados