O melhor pedaço da Maçã.

Gmail agora permite que usuários saiam de listas de discussões automaticamente

Logo do Gmail

Tem gente que diz que listas de discussões (mailing lists) são coisa do passado. Eu discordo, em partes; com o advento de fóruns online, realmente participar de listas sobre um tema geral acaba ficando super complicado, porque é comum assuntos variados, que nem sequer te dizem respeito, serem discutidos diariamente. Há quem não se importe em ficar apagando uma por uma; não é o meu caso. Por outro lado, uma lista interna de colaboradores de um site — como nós temos aqui no MacMagazine — faz muito sentido e funciona super bem.

Publicidade

O chato é que muitas dessas listas não acompanham rodapés instrutivos e dificultam bastante a saída do usuário. O pior é quando você acaba sendo cadastrado em uma qualquer sem o seu consentimento; aí, ou você marca tudo como spam e/ou cria um filtro para deletar todo e qualquer email que vem dela, ou morre na praia. Pensando nisso, o Google implementou recentemente um sistema no Gmail que promete facilitar esse trabalho para o usuário.

Unsubscribe no Gmail

O recurso funciona no próprio botão “Report Spam” que, identificando se tratar de uma mailing list de procedência duvidosa, oferece à pessoa a possibilidade de nunca mais receber mensagens do tipo. Aqui eu ainda não consegui fazê-lo funcionar, mas espero que a coisa engrene mesmo. 😉

[Via: Lifehacker.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Autodesk expande linha de produtos compatíveis com o Mac OS X (graças ao Boot Camp)

Próx. Post

Sygic lança primeiro GPS curva-a-curva para iPhone OS com mapas do Brasil [atualizado]

Posts Relacionados