Neste domingo, dia 28, a Apple irá veicular no intervalo do Super Bowl americano um anúncio feito por Nick Haley, um estudante inglês de 18 anos.
O que eu achei mais legal foi que Nick pensou em fazer o vídeo após ouvir uma música do grupo brasileiro CSS (eu acho o CSS muito bacana!), “Music Is My Hot, Hot Sex”, que possui um trecho que fala “My music is where I’d like you to touch”. Ele publicou seu vídeo no YouTube — visto mais de 171.363 vezes até agora —, que foi achado pelo pessoal de marketing da Apple, que solicitou à TBWA/Chiat/Day (a agência de publicidade da Apple) que fosse feito um comercial com base nele.
Em uma entrevista para o pessoal do The New York Times, Nick disse que recebeu um email do pessoal da TBWA em seu celular:
We represent Apple and we’ve seen what you have produced and we’d like a chat with you.
Nick voou para Los Angeles para gravar a versão em alta-definição do novo comercial que, em breve, também deverá estar no site da Apple. Bacana, não? Quem sabe daqui a pouco aquele vídeo que você fez também não vire um comercial?
Atualização (29/10/207 às 09:45): a versão final do comercial, feito pela Apple, já está disponível no site do iPod touch. Gostei muito do resultado final, ficou bem legal! Valeu, Thiagão!