AdMob detalha uso de iPhones/iPods touch pelo mundo; Brasil tem pelo menos 1% de representatividade

Como de praxe, a AdMob disponibilizou hoje seu relatório de junho de 2009 acerca do mercado móvel mundial. A empresa é responsável por veicular propagandas para mais de 7.000 sites e 2.500 apps, e usa a combinação de todos esses dados para gerar estatísticas e tendências no segmento.

Publicidade

AdMob June 2009

Pela primeira vez, a empresa dividiu o uso de iPhones e iPods touch (que possuem uma proporção de uso de 2:1) por países. Considerando os mais de 45 milhões de dispositivos vendidos em todo o mundo, a AdMob estima que mais da metade deles (54%) estejam nos Estados Unidos — mas o número caiu de 61% nos últimos seis meses, o que indica que as vendas internacionais estão aumentando. Em segundo lugar, com 7%, vem o Reino Unido, seguido da Alemanha, com 6%.

Publicidade

AdMob June 2009

O Brasil não aparece entre os 10 primeiros, mas, segundo a pesquisa, está no mesmo grupo de Suíça, Holanda, China, Rússia, Hong Kong e Singapura, com “pelo menos 1% de todos os usuários do mundo”. Dos quatro países do BRIC, o único ausente é a Índia. Nada mal! 🙂

Como já era de se esperar, o Google Android continua crescendo de forma acelerada — com um crescimento mês a mês de 25% — e pela primeira vez deixou pra trás a plataforma Windows Mobile, da Microsoft. Considerando todos os sistemas operacionais móveis, seu market share hoje é de 5%. Em comparação, o iPhone OS representa 47% de todas as impressões de publicidade móvel.

Publicidade

AdMob June 2009

O relatório completo da AdMob pode ser baixado aqui (PDF, 195KB).

[Dica do Guilherme Cherman, obrigado!]

Publicidade

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…