O melhor pedaço da Maçã.

Apple desiste de ameaçar Bluwiki; EFF cancela processo contra a firma de Cupertino

Logo da Electronic Frontier Foundation (EFF)

Logo da Electronic Frontier Foundation (EFF)A Electronic Frontier Foundation (EFF) anunciou hoje que retirará o processo que abriu no final de abril contra a Apple, agora que ela decidiu deixar de ameaçar o site Bluwiki (da OdioWorks) por violação do Digital Millennium Copyright Act (DMCA).

Publicidade

A disputa vem desde o final de 2008, quando a conselheira legal da Apple, O’Melveny & Myers, decidiu brigar contra o projeto iPodhash, acusando-o de realizar engenharia reversa da tecnologia FairPlay da Apple, criada para proteger direitos autorais digitais (DRM) de conteúdos da iTunes Store.

Apesar de concordar em colocar tudo em panos limpos, Fred von Lohmann, advogado da EFF, afirmou que a fundação estava desapontada pela demora que a Apple levou para tomar esta decisão. Segundo ele, discussões semelhantes ressurgirão “caso a Apple continue a explorar medidas técnicas para bloquear o uso de iPhones e iPods touch — e de proibir isso a donos de Palm Pres — apenas para o seu software iTunes”.

Numa carta enviada pela firma de Cupertino no dia 8 de julho, ela afirmou: “A Apple não tem mais, e não terá no futuro, qualquer objeção à publicação das páginas do iTunesDB.”

[Via: The Loop.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gráfico mostra que desacelerada em vendas de iPods é só uma transição para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Gustavo Cassab lança aplicativo Pool Rádio para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados