O melhor pedaço da Maçã.

Cuidando do seu bebê de um jeito bem Apple-like

Usando o Mini e a iSight como monitor para bebêsA dica do nosso leitor Gabriel Alves (obrigado!) vai para mamães e papais fãs dos produtos da maçã, que, com a chegada de um pimpolho em casa, não deixam de ficar preocupados em verificar sempre se o filhão está bem, se está chorando ou não. Se você tiver um Mac mini e uma iSight por aí, vamos dar a eles um destino mais antenado com as novas necessidades.

Publicidade

A ideia original é fruto de uma situação vivida por Lauren Hirsch (colaboradora do TUAW), que, após deixar a maternidade, resolveu transformar os dois produtos citados em um monitor para observar o seu bebê de modo não intrusivo. Vamos ao bê-a-bá?

Lauren configurou o mini para inicializar o sistema sem pedir senha e conectar-se diretamente à rede local através do AirPort. Nas preferências gerais do Mac OS X, habilitou também o compartilhamento da tela e adicionou o iChat no perfil da conta de usuário como um item de inicialização do sistema.

Publicidade

No iChat, ela precisou apenas permitir o uso do Bonjour para troca de arquivos e mensagens, adicionou a si mesma como um contato e restringiu as conversas futuras aos usuários pré-aprovados, por questões de segurança.

Para evitar ter de se conectar via compartilhamento de tela todas as vezes que iniciasse uma conversa, ela digitou no Terminal um comando que força o iChat a aceitar de modo automático qualquer convite para conversa em vídeo:

defaults write com.apple.ichat AutoAcceptVCInvitations 1

Feito isso, bastou acessar o Mac mini do seu computador principal e pronto! Lá estava uma mãe tranquila em deixar por alguns instantes o seu bebê sozinho no quarto. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

webOS 1.1 restaura sincronização de Palm Pres com o iTunes 8.2.1

Próx. Post

Skype lança FREETALK Everyman USB, seu headset oficial

Posts Relacionados