Apple libera build 10A421 do Mac OS X 10.6 Snow Leopard [atualizado 3x]

Ícone - Instalar Snow Leopard

Assim como vem fazendo com todo software direcionado a desenvolvedores, a Apple liberou hoje mais um build de testes para o Mac OS X 10.6 Snow Leopard. Todos os que o estão testando receberão a atualização 10A421 via Atualização de Software (Software Update), e ela pesa 740MB.

Update p/ Snow Leopard

Não foram divulgadas muitas informações sobre esta atualização. Como sempre, ela entrega maior compatibilidade, estabilidade e segurança, através do correções gerais no sistema inteiro. Mas, como sempre, mudanças não anunciadas são aguardadas, assim como vieram em betas anteriores.

[Via: MacRumors.]

Atualização (25/7/09 às 0h20): agradecemos aos leitores que contribuíram com informações sobre a nova versão beta do Snow Leopard nos comentários. Os relatos até o momento mostram que o sistema está mais veloz e estável do que anteriormente, mas novamente trazem algumas mudanças.

Por exemplo, vejam o novo ícone do QuickTime, citado pelo leitor Camilo Arthur: em vez do modelo inspirado em tons de púrpura revelado na WWDC ’09, o sistema final também virá com um ícone azul, ainda assim não tão semelhante ao atual.

Snow Leopard

Neste build, também estão disponíveis novas imagens padrão para a Mesa. Eu posso estar errado, mas nunca vi a Apple incluir seus big cats em wallpapers integrados às diferentes versões do seu sistema:

Snow Leopard

Snow Leopard

Snow Leopard

Snow Leopard

Sinceramente, eu achei o último muito legal. 🙂 Clicando em cada imagem, vocês podem visualizá-las em tamanho original — e botar na sua Mesa caso queria, assim como eu já fiz. 😉

Atualização II (25/7/09 às 1h20): mais novidades agora vêm do 9 to 5 Mac. Eles conseguiram o ícone original do QuickTime X deste novo build, o qual reproduzo em tamanho real a seguir:

QuickTime X Icon

Além disso, uma nova versão do kernel UNIX do Mac OS X saiu do estágio beta no Snow Leopard. Neste lançamento, Darwin já é citado como um componente final na Visão do Sistema (System Profiler), com a versão 10.0.0:

Kernel no Snow Leopard

Curiosamente, o site oficial da Apple destinado a promover seus projetos de código aberto usados no Mac OS X ganhou uma atualização, mas ainda não inclui na lista de versões o código do novo kernel, que é aberto e pode ser baixado e usado por qualquer desenvolvedor interessado.

Atualização III (25/6/09 às 3h27): com uma ajuda do leitor Rodolfo Belentani, o Camilo Arthur notou que o sistema agora reconhece mais metadados de imagens, como distância focal, canal alpha, presença de olhos vermelhos e até o tempo de exposição:

Snow Leopard

Para o Exposé, as janelas ganharam um contorno com um tom de azul mais “cheguei” — que dá maior destaque, mas não sei dizer se combina com o resto da interface:

Exposé no Snow Leopard

Ainda sobre o Exposé, teve uma mudança implantada pela Apple que não ficou evidente anteriormente, mas foi bem vista pelo Rafael Fischer. Quando uma ou mais janelas estão minimizadas no Dock no momento em que o recurso é ativado, ela(s) fica(m) separada(s) das demais por uma fina linha branca transparente, que pode ainda ser ajustada com o mouse:

Exposé no Snow Leopard

Posts relacionados

Comentários