O melhor pedaço da Maçã.

AppleInsider diz que Apple lançará tablet em 2010 com chips da PA Semi

Visão artística de uma tablet da Apple

E os rumores da Apple tablet (iTablet? iBook?) não param! Se a tirinha Joy of Tech do último domingo estiver certa, a Apple não terá escolha senão lançar mesmo o produto o quanto antes. 🙂 Nesta terça-feira, surgiu o rumor de que a firma de Cupertino estaria trabalhando com a Verizon Wireless na sua tablet, isto é, o produto viria com conectividade 3G embutida e poderá ser subsidiado pela operadora — principal concorrente da AT&T nos Estados Unidos, diga-se.

Publicidade
Visão artística de uma tablet da Apple (via AppleInsider)
Visão artística de uma tablet da Apple (via AppleInsider)

Hoje, o AppleInsider publicou uma nova reportagem com base em “fontes confiáveis” afirmando que o tão esperado produto chegará em 2010. A tablet terá uma tela de 10 polegadas e um visual similar ao de um iPod touch gigante. Seu poder de processamento e memória seriam equivalentes aos de um netbook, e ela deverá se tornar o primeiro iProduct a utilizar chips da PA Semi.

O idealizador do projeto seria o próprio Steve Jobs, portanto cada detalhe estaria sendo pensado e avaliado minuciosamente. Diante do nível de exigência do CEO da Apple, especula-se que o projeto da iTablet teve que ser redesenhado pelo menos uma dúzia de vezes nos últimos 24 meses. Em cada uma delas, seu desenvolvimento foi interrompido e aspectos fundamentais do produto foram repensados, reconstruídos e/ou reposicionados.

Publicidade

A fonte afirma que chegou a ficar na dúvida, em algumas ocasiões, sobre a possibilidade de o projeto ao menos ver a luz do dia, tanto quanto um pequeno dispositivo PDA que foi esquecido pela companhia há alguns anos.

A boa notícia é que o último semestre foi crucial para o andamento do projeto, e parece que agora as coisas estão finalmente achando seus lugares definitivos. Jobs estaria acompanhando a sua criação não só dentro de Cupertino, mas também de sua casa e de leitos no hospital. O gênio da computação moderna parece ter finalmente atingido “a [sua] aura de satisfação”.

O lançamento da suposta iTablet parece estar marcado para o primeiro trimestre de 2010. Nada foi falado sobre preço, mas é fácil especular que ele se enquadraria entre um iPhone/iPod touch e o MacBook mais básico — algo em torno de US$700-1.000, portanto. Nossos dedos estão cruzados, Steve! 😀

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Personalize a inicialização de aplicativos no Mac OS X com o Bevy

Próx. Post

Depois de liberar o webOS 1.1, Palm faz reclamação formal sobre abuso da Apple com o iTunes

Posts Relacionados