O melhor pedaço da Maçã.

Apple continua gastando muito pouco em lobbying nos Estados Unidos

Empresas de tech e gastos com lobbying

Em maio, mostramos que a Apple já investia bem pouco em lobbying (grupos de pressão) nos Estados Unidos — isto é, em tentativas de influenciar a legislação governamental.

Publicidade

De lá pra cá, a coisa não mudou muito:

Empresas de tech e gastos com lobbying

No gráfico acima, compilado pelo SAI, dá pra ver que das empresas de tecnologia listadas a Apple só ficou à frente do Facebook. Ela reduziu seus gastos em lobbying do terceiro trimestre de 2009 para o mesmo período de 2010, totalizando agora US$340 mil.

Publicidade

No topo da lista aparece a Verizon Wireless, que aumentou seus gastos do ano passado pra cá, chegando a US$3,83 milhões. A AT&T investiu US$3,47 milhões, a Microsoft, US$1,63 milhão, e o Google, US$1,2 milhão.

Bom, considerando o quanto o próprio presidente Barack Obama admira a Apple e Steve Jobs, não é nem preciso que ela invista muito, mesmo… 😉

[via AllThingsD]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Suposta nova case para iPad 2 confirma alto-falante avantajado e câmera na traseira da tablet

Próx. Post

Reportagem especial fala das “prisões” da Foxconn, mostra imagens dos trabalhadores

Posts Relacionados