Depois de liberar o webOS 1.1, Palm faz reclamação formal sobre abuso da Apple com o iTunes

Desta vez a Palm não esperou a liberação de um iTunes 8.2.2 (ou 8.3) da vida — que possa vir a quebrar de novo a sincronização do Pre com o software — para dar o próximo passo em sua batalha contra a Apple: de acordo com o AllThingsD, uma reclamação formal já foi registrada pela Palm no USB Implementers Forum (USB IF), acusando a Apple de abusar com suas técnicas de bloqueio da interface no iTunes.

Publicidade

Palm Pre e iTunes

“A Palm acredita na abertura e interoperabilidade para melhores experiências para os usuários, possibilitando a eles a liberdade de usar o conteúdo que possuem sem interferências entre dispositivos e serviços”, afirmou Lynn Fox, porta-voz da Palm. “Então, em prol dos consumidores, notificamos o USB Implementers Forum do que acreditamos ser um uso impróprio do número de Vendor ID por outro membro.”

O problema disso tudo é que, se a Palm estiver mesmo “mascarando” o Pre no iTunes como um dispositivo de outra fabricante, ela estará sujeita a sansões nada agradáveis do próprio USB IF. A empresa possui hoje diversos empregados que já passaram pela Apple, e acredita-se que seja este o motivo de estar conseguindo “enganar” o iTunes tão facilmente.

Publicidade

A Apple não teceu novos comentários sobre o assunto até o momento.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…