O melhor pedaço da Maçã.

Usuários do iTunes para Windows passam por problemas com o AVG Antivirus [atualizado]

iTunesUma das recentes atualizações de segurança trazidas pela AVG ao seu antivírus está fazendo com que usuários do iTunes para Windows passem por sérios problemas, conforme relata o Mashable. Mensagens sobre o caso estão chegando aos montes nos fóruns de discussão da Apple, informando que certos arquivos do jukebox da Apple são erroneamente identificados como ameaças ao sistema.

Publicidade

Para ser mais exato, o AVG é capaz de identificar 181 instâncias de vírus nos componentes do iTunes. Obviamente, o antivírus está dando falsos positivos e, ao tentar jogar os arquivos identificados em modo de quarentena, corrompe a instalação do aplicativo da Apple.

Para evitar problemas maiores, os usuários do sistema da Microsoft devem isolar as pastas contendo arquivos usados pelo iTunes da proteção automática do AVG, até que a Grisoft resolva isso nas suas definições de segurança. Fazer isso não é complicado: basta adicionar o endereço dessas pastas às exceções do aplicativo, seguindo o procedimento abaixo.

Publicidade
  1. Abra a central de controle do AVG, com um duplo-clique no seu ícone situado na área de notificação do Windows;
  2. Na seção de componentes, clique duas vezes no Resident Shield (ou vá até o menu Tools » Advanced Settings » Resident Shield) e vá até Manage Exceptions;
  3. Na opção Add Path adicione os endereços C:\Arquivos de Programas\iTunes e C:\Arquivos de Programas\iPod. Atente para o fato de que eles podem mudar a depender do idioma do seu sistema.

Com isso, o AVG não tentará acusar os arquivos do iTunes como prejudiciais novamente. Tomara que a correção para esse problema saia antes da versão do antivírus para Mac… 😛

Atualização (27/7/09 às 17h42): O problema em questão neste artigo já foi identificado e confirmado como alarme falso pela AVG Technologies. Uma atualização liberada no mesmo dia cuidou de interromper a verificação dos arquivos do iTunes como maliciosos ao PC, de forma que se você é um usuário do Windows e passa por problemas nesse caso, basta atualizar suas definições anti-vírus para a versão mais recente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google dá mais opções de configuração do Reader no iPhone

Próx. Post

Spam no Hotmail baixando o nível (NSFW)

Posts Relacionados